LANÇAMENTO & AVENTURA


Florianópolis
17.08.06 Genial.
Como moramos lá por uns oito anos muitos dos nossos velhos e queridos amigos apareceram. Outros que não conhecíamos também! Uma atmosfera de convívio e camaradagem. Como faço, contei um pouco do livro. Vinho e abraços. O ponto forte do encontro foi a Vanessa, gerente de marketing das Livrarias Catarinense, que deu alma e simpatia ao ambiente. Aliás, todos os funcionários foram ótimos! Muito bom encontrar bons amigos e amigas num ambiente agradável! Um bom começo...

Nordeste
Depois de Florianópolis passei um dia em casa e no dia 19 de agosto, nordeste! Recife. Logo na chegada fui convidado para um queijos & vinhos no apartamento de um jornalista e poeta, Cyl Galindo. Lá, gente fina ligada as letras. O Cyl é tio da Rizelda. Estávamos em seis pessoas. Um grande papo; dimensão de conhecimento mútuo bem no começo da viagem.

E veio o lançamento em Caruaru!
25 de agosto de 2.006
Foi fora de todo o inventado pelo homem que precisa passar por uma linha de montagem no fábrico! Foi maravilhoso, espontâneo. Quando eu e um amigo chegamos na Academia de Ciências e Letras de Caruaru, vimos uma banda de pífanos bem à porta! Tocavam para comunicar que haveria uma festa lá dentro. E houve! A lembrança daquele momento ficou esculpida na minha mente e coração! Como o ficou nos meus amigos! Mas foi maior e emocionante. Um grupo de crianças de uma escola dançou danças nordestinas! E na dança da roda, me tiraram do meu lugar de espectador e me fizeram dançar junto! Há muitos e muitos anos que não dançava mais a roda... Que maravilha. As crianças sempre tiram a gente do ser um mero espectador da vida... Depois a minha amiga Rizelda me apresentou à platéia. Contei para eles - usando aquele contexto mágico que surgiu como a moldura de um quadro - um resumo do livro e a mensagem que procuro comunicar com ele! Autógrafos e um coquetel preparado com esmero pela irmã da Rizelda.

Muitos bons papos.

Foi uma paixão que veio galopando por Caruaru e seu povo.

No dia 30 de agosto
A vez de Recife. Livraria Saraiva. Um grupo pequeno surgiu. Sentamo-nos em roda e curtimos uma boa conversa. Logo depois saímos e fomos para a ABE, Associação Brasileira de Escritores. Encontramos com uns cinqüenta homens e mulheres que simplesmente escrevem. Foi-me dada a oportunidade de apresentar o livro. Mais magia.

Assim findou-se a primeira fase da aventura, do sonho do Descanso do Homem. As 22 horas estava num hotel próximo ao aeroporto. Uma noite com muitas lembranças e sonhos; sonhos mesmo! e a viagem para Curitiba.

Tudo foi muito bom... As emoções e detalhes é que foram distintas e com tons diferentes!

O todo foi organizado pela minha amiga Rizelda Galindo que foi absolutamente impecável. Fez o melhor mesmo com seu consultório, hospital e família... Maestrou com eficiência. Ela é empreendedora e tem o dom de fazer andar, acontecer. Seu carinho, desprendimento e atitude de servir são para a gente aprender! Obrigado Rizelda!

Quatro grandes amigos estavam comigo em meio a tudo que houve. Um casal de Natal, uma amigo de Santa Catarina, Timbó e um outro de Porto de Galinhas. Um dia num encontro com eles ou com algum deles, vamos olhar para trás e dizer: nós estivemos LÀ, naquele dia!

Em Porto de Galinhas fiquei uns tempos com um grande amigo que mora lá. Depois ele foi comigo para Caruaru. Uma amizade de umas quatro décadas e pouco. Caminhadas longas, filosofamos, reavaliamos a vida, famílias, filhos, trabalho, um movimento que ajudamos a pôr no mapa... Os certos & errados de tudo! Concluímos que os errados foram o que não fizemos ou o que fizemos com uma atitude ruim! Privilégio puro.

Agora os próximos passos!
Creio que há boas possibilidades de Lages, SC. Sampa e Rio de Janeiro. Afinal o Descanso do Homem é a aventura!

Vamos para a segunda edição e como divulgar e distribuir melhor o livro!

Obrigado a todos vocês por torcerem! Geniais e animadores! Valeu. Um obrigado especial a Adilse que mantém a comunidade do livro como um brinco de legal!

Um enorme abraço, Mario